Missionário R. R. Soares teria pedido votos em troca da liberação de obras de novos templos, afirma jornal

A emissão de licenças para a construção de templos da Igreja Internacional da Graça teria feito o missionário R. R. Soares pedir votos dos fiéis para candidatos ligados aos atuais governos.

A informação foi divulgada pelo jornal Folha de S. Paulo, através do jornalista Bernardo Mello Franco. Dentre os candidatos apoiados por Soares, estão políticos de partidos como PMDB, DEM, PSL, PMN e PSD: “A obra de Deus necessita de representantes no poder público”, teria dito o missionário, num material de campanha divulgado pela igreja.

Ainda de acordo com a Folha, o missionário teria admitido que os políticos indicados por ele já teriam ajudado na liberação de alvarás para construção de templos, e citou seu filho, o pastor e cantor gospel David Soares, que é vereador pelo PSD em São Paulo, como exemplo.

O jornal informou que segundo o missionário, David Soares já teria exercido influência sobre a administração Gilberto Kassab para a liberação da construção da Tenda da Graça, nova sede da denominação, com capacidade para 5 mil pessoas.

Por Tiago Chagas, para o Gospel+

Nenhum comentário: