Dízimos evangélicos

2 comentários:

Anônimo disse...

Somente o dízimo sem contar com as ofertas que os irmãos levam à casa de oração tem dois propósitos determinados pelo Deus Criador dos céus e da terra.Nas escrituras sagradas,10% de todos os dízimos que os irmãos devolvem à casa do Senhor tem o propósito de (ajuda de custos dos ministros da casa do Senhor,ou seja para a manutenção dos serviços dos sacerdotes,pastores,iluminação,etc) ver Num18:26-31.Os 90% restantes de todos os dízimos que os irmãos devolvem à casa do Senhor tem o propósito da alimentação do povo ou seja para(mantimentos)de todo o povo sem discriminação nem preconceitos Mal3:10-1.
Em Mt23:23 O Sr Jesus disse que o dízimo é um dever devolver entregá-lo à igreja para fazer caridade importante a todos como um direito universal de todos pra todos.A igreja,foi organizada desde os tempos antigos para zelar pela fé no Deus criador dos céus e da terra,e cuidar dos orfãos,das viuvas,dos necessitados,e de todos quantos a Ele se chegue,pois o pastor não veio ser servido mas servir.
Ver Tiago 2:24 Lucas 11:11-13 Mateus 25:36-46.
Infelizmente os pastores e sacerdotes das milhares de igrejas espalhadas pelo mundo nunca darão ao povo esse direito,ora segundo o que percebemos nas próprias escrituras sagradas,essa tirania contra Deus e contra o povo tem causado e continuará causando escassez de viveres,secas,desastres naturais e calamidades em todas as partes do mundo.
Esses 90% de todos os dízimos sempre foram usados em benefício dos próprios pastores e sacerdotes das milhares de igrejas no mundo todo,ao invés de servir para matar a fome dos milhares de necessitados,a exemplo dos milhares de africanos e sul-americanos que vivem na mais completa miséria.
Essas milhares de igrejas são como gafanhotos que tiram as esperanças e devoram as vidas das milhares famílias e criancinhas desamparadas do mundo todo.O que vemos e continuaremos vendo são desculpas como justificativas de que são distribuídas sopinhas,pães e mingaus nas ruas,oque na verdade não passa de pequenas esmolas e migalhas distribuídas esporadicamente,justificando apenas que nenhuma igreja se organizou para doar,gastar ou nunca deixar faltar alimentos nas dispensas da casa de Deus como requer as escrituras sagradas.
Se os dízimos fossem utilizados em mantimentos não haveria fome no mundo,e o Deus criador dos céus,poderia ao menos um dia sorrir de satisfação por ver milhares de pequeninas e pequeninos filhos se alimentando.Talvez até chorasse de Felicidade e a natureza produzissem mais e melhor para todos.Além dos dízimos existem ainda as ofertas dos cultos diários que os irmãos levam à casa de oração,mas que nem precisaremos contar,porque pode servir como fundo de caixa para eventuais despesas,mas geralmente também são usadas para aumentar a conta financeira do”pastor-lobo”

JamesCondera disse...

.


Anônimo,

É explicito que você usa os contextos da Antiga Aliança de Deus com Israel para justificar os “dízimos” no contexto da igreja gentílica após a crucificação e morte de nosso Senhor Jesus Cristo; portanto, lhe faço um questionamento:

Já que você usa os dízimos da lei dada a Moisés, que é composta de todo o código de leis a nação de Israel, a nação eleita, você também pratica todos os outros mais de 600 disposições, ordens e proibições, tais como, guarda do sábado, carne de porco, vestimenta (os tzitziot, “franjas com nós”), homens não devem raspar o cabelo das laterais de suas cabeças e barbear-se com uma lâmina, dizer o Shemá Israel duas vezes ao dia, usar tefilin (filactérios) na cabeça, circuncidar todos os indivíduos do sexo masculino em seu oitavo dia, fazer sacrifícios e holocaustos de animais????

Se não pratica tudo acima, mas somente os dízimos, então estás em maldição!!
Leia Gálatas 3 – “Todos aqueles, pois, que são das obras da lei estão debaixo da maldição; porque está escrito: Maldito todo aquele que não permanecer em todas as coisas que estão escritas no livro da lei, para fazê-las.

Lhe oriento a se inteirar sobre as Alianças, de Deus com Israel e a de Cristo na cruz do Calvário, em minha mensagem: Quais são as referências aos “dízimos” para a ‘Igreja’, em o Novo Testamento??


Por Cristo. Em Cristo. Para Cristo. Nos interesses da Igreja que Cristo edificou.


James, crente desigrejado™ da "igreja instituição" ou instituições religiosas com placas de igrejas.
Site Jesus, o maior Amor
Site DESIGREJADOS
Site Adoradores em Casas
Orkut Adoradores em Casas
Facebook Adoradores em Casas
Twitter Adoradores em Casas
Site EVANGÉLICOS, ingrejados
Site Escândalos Religiosos
Site Quando a Igreja é roubada

...
..
.